Home / Qualidade de vida / Academia Com Aula De Ritmos

Academia Com Aula De Ritmos

Ter academia com aula de ritmos é praticamente pedir para ganhar alunos. A aula de dança virou febre no Brasil e mundo afora, oferece diversos benéficos e costuma ser uma aula um tanto quanto animada, pois o clima, as músicas e os colegas de dança ajudam muito a tornar o ambiente bacana.

E, consequentemente, você ganha uma prática de exercícios físicos menos maçante. Acaba não se tornado uma obrigação, mas sim, uma diversão que traz a garantia de queimas calóricas.

Em uma aula com a duração de 40 minutos, é possível perder cerca de 800 a 1000 calorias! Isso variando de pessoa para pessoa, pois cada uma possui um organismo diferente, mas no geral, ritmos traz muitos benefícios a saúde.

Academia com aula de ritmos, quem pode fazer parte da atividade?

Todas as idades são bem-vindas na academia com aula de ritmos. Não há limite de idade para participar das aulas, atualmente as aulas contam com a presença de alunos de 16 a 70 anos. Isso também não quer dizer que estes números estabeleçam limites.

Embora a maior parcela de praticantes seja composta por mulheres, essa modalidade de exercícios de ritmos é unissex, e não existe nenhum impedimento de os participantes do sexo masculino participarem. Essas aulas são ideais para quem quer fugir dos exercícios aeróbicos tradicionais.

Na aula de ritmos na academia você consegue movimentar o corpo todo, tonificando todos os músculos ao mesmo tempo.

  • É um treinamento que ajuda a desenvolver a técnica da respiração e a ganhar mais resistência física. Com essas novas modalidades, fica cada vez mais fácil e divertido praticar exercícios;

  • Um ponto importante é que durante os treinos, é perceptível a diminuição da retenção de líquidos, bem como eliminação de toxinas, é uma drenagem linfática acontecendo no corpo de forma natural, diminuindo a sensação de inchaço.

Academia com aula de ritmos, você receberá devida instrução

Quando falamos de uma academia com aula de ritmos não estamos falando de você dançar junto a um monte de outras pessoas na frente de um espelho, do jeito que você bem entender. Pelo menos quando você tem supervisão, não é assim que a modalidade funciona.

Uma das vantagens de você estar em uma academia é que o seu professor prepara uma coreografia nova o tempo todo, e além disso, ele pode trazer mais dinamismo para as aulas e também faz com que seu esforço físico seja maior, o que permite que você queime mais calorias.

O bom de estar fazendo uma aula de ritmos na academia é que você está em um ambiente adequado. Não estamos falando de aparelhos específicos, mas de um piso antiderrapante, de um som de qualidade e de banheiros adaptados, para você poder se higienizar adequadamente após a atividade.

A aula de ritmos na academia pode ser responsável por grandes amizades

Muita gente gosta mesmo é de dançar sozinho, e está tudo bem! Mas, uma das coisas mais legais sobre academia com aula de ritmos é que você terá outras pessoas fazendo a mesma coisa que você está fazendo. Elas não servem somente para você comparar a sua evolução, mas também para te acompanhar.

Não é porque estamos convertendo a dança em um esporte que ela tem que deixar de ser legal, e isso se torna o foco quando temos mais gente para ajudar e para participar junto.

Bora procurar uma academia com aula de ritmos para começar ainda esse mês? Comente o que achou e compartilhe.

Sobre rafael

Veja Também

A natação infantil emagrece

A natação infantil emagrece, uma vez que a natação é um exercício muito completo, pois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *