Home / Qualidade de vida / Aula de hidroginástica avançada

Aula de hidroginástica avançada

A aula de hidroginástica avançada é como se fosse o nível mais alto para aqueles que pratica hidroginástica a algum tempo. O nível de dificuldade para a execução dos exercícios é maior e demanda uma maior resistência e até um tempo prolongado.

Isto porque a hidroginástica é dividida como qualquer outra atividade, sendo ela para iniciantes, intermediários e os avançados que já estão a mais tempo praticando a atividade de forma regular.

A hidroginástica avançada apesar de exigir mais de quem pratica ofertará dos benefícios de forma mais visível de quando o aluno começou a pratica em si. Assim será possível ver o progresso dos mesmo e melhora do condicionamento físico.

Possui muita diferença a aula de hidroginástica avançada?

Sim e não, a única diferença é que demanda um maior esforço de quem está praticando, ou seja, a intensidade dos exercícios será muito maior que a normal, mas os exercícios podem continuar até os mesmos.

Mas geralmente os professores decidem mudar um ou outro que precisa ser praticado por quem já possui um certo tempo de treinamento para que seja executado certo sem que apresente qualquer risco para o aluno.

O seja, a única diferença mesmo é a intensidade que o exercício irá provocar durante a aula, podendo no começo fazer com que o professor estenda o tempo de aquecimento e ofertando um alongamento pós treino.

Outra possível diferença é que apenas os idosos tendem a praticar já que as gestantes, que são o outro grupo que gosta de praticar, não poderão fazer muito esforço e nem praticar por muito tempo a atividade devido ao nascimento do bebê.

Mas após o nascimento ela ainda poderá praticar com o próprio filho ou filha.

Quem pode praticar as aulas de hidroginástica avançada?

Apesar da hidroginástica poder ser praticada por todos, a aula de hidroginástica avançada só é aplicada para aqueles que possuem um tempo de aula regular por semana e que compareça.

O tempo mínimo para que vá para a aula de hidroginástica avançada é de pelo menos dois meses. Mas claro que a professora ou professora não irá jogar os exercícios e esperar que vocês façam. Os exercícios serão introduzidos aos poucos.

As vezes a turma só nota quando o instrutor avisa ou quando começa a perguntar o que está achando dos treinos, se está tudo bem e etc.

Além disto, os exercícios avançados tendem a utilizar de equipamentos e cada vez mais serão usados durante as aulas.

Na maioria dos casos quem pratica são gestantes e idosos, o que faz com que geralmente apenas os idosos cheguem a fazer a aula de hidroginástica avançada e isso faz com que eles se sintam ainda mais motivados a continuarem a se exercitar.

Quais os principais benefícios de quem pratica?

Para quem prática a aula de hidroginástica avançada á alguns benefícios a mais de quem pratica apenas a hidroginástica em seu estado inicial. No estado avançado o praticante estará muito mais confiante e já terá aprendido muitos exercícios.

O que aumenta a melhoria dos resultados dos exercícios. Além de que a resistência dos exercícios que também serão aumentadas haverá a melhora no desenvolver da atividade. Desta forma os resultados poderão ser muito mais satisfatório e rápidos.

Portanto, os mesmos benefícios visto para a prática da hidroginástica poderá ser encontrado na pratica da aula de hidroginástica avançada isto porque é apenas uma sequência após o período inicial da hidroginástica básica.

Sobre rafael

Veja Também

Conheça o aquecimento da aula de hidroginástica

Por ser um exercício de pouco impacto e muitos acham que o aquecimento da aula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *