Home / Saúde / Aula de natação infantil bebê

Aula de natação infantil bebê

A aula de natação infantil para bebês pode ser extremamente importante para que ele possa desenvolver diversas funções do seu corpo, além também de poder ajudar muito na sua saúde. Saiba mais sobre ela.

A natação infantil para bebês é uma atividade física completa, que muito funcional e ao mesmo tempo extremamente divertida para eles.

Até a idade de 1 ano, as crianças conseguem ainda ter bons reflexos na água, isso porque ela se assemelha ao útero da mãe nos 9 meses de gestação. Para eles é automático fechar a boca, bloquear a respiração, e movimentar os bracinhos e as perninhas debaixo da água.

Como são as aulas de natação infantil para bebê

As aulas de natação infantil para bebês, geralmente são feitas em grupos, tendo uma duração média de 30 a 40 minutos. A mãe ou o pai entra na piscina junto com o bebê, e com o professor especializado para este tipo de aula.

A temperatura da água deve ficar entre 32ºC até 37ºC, e a entrada do bebê na agua deve acontecer de forma lenta e lúdica, para que ele não sinta medo e não crie um bloqueio com a água.

A medida em que o bebê for se acostumando com a água e com o ambiente, o professor começa então a dar as primeiras instruções das atividades que serão desenvolvidas.

É muito importante respeitar os limites do bebê e seguir o seu tempo, para que assim ele goste das aulas, e consiga obter o máximo de benefícios que a aula pode lhe oferecer.

Cada bebê pode reagir de uma maneira, alguns vão conseguir se sair bem desde a primeira aula, enquanto outros poderão demorar um pouco mais para se habituar com esta nova experiência na piscina.

As aulas contam com diversos suportes que condizem com a idade da criança. Podem ser usadas bolas, tapetes, pranchas, boias, macarrão, entre outros mais. Desta menira, é possível ensina-los de uma maneira lúdica e divertida, que faz com eles queiram participar das aulas.

 

Conheça os benefícios da aula de natação infantil para bebês

Como já falamos acima, a aula de natação para bebês pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental, por isso, o quanto antes o seu bebê começar, mais benefícios ele vai ter.

Os benefícios são os seguintes:

  • Melhora a coordenação motora; os bebês estão em plena fase de desenvolver a sua coordenação motora, e com as aulas de natação infantil para bebê, são trabalhados vários exercícios para potencializar este desenvolvimento.
  • Afasta as doenças respiratórias; durante as aulas, o tempo todo o bebê está melhorando a sua condição para respirar, deixando os seus pulmões mais fortes. Isso, faz com que as chances de um bebê ter doenças respiratórias diminua muito.
  • Ajuda o bebê a dormir melhor; as aulas também ajudam para que o bebê tenha uma noite de sono melhor, pois durante as aulas eles ficam mais relaxados.
  • Fortalece o corpo; como a natação infantil para bebês trabalha o seu corpo todo, isso faz com que todos os músculos do seu corpo sejam fortalecidos. Isso contribui para que ele consiga engatinhar, sentar e andar com mais rapidez e facilidade.

Como podemos ver, a aula de natação infantil para bebês, pode trazer muitos benefícios para a sua vida, benefícios estes que certamente farão diferença na sua saúde em toda a sua vida adulta.

Sendo assim, a aula de natação infantil para bebês, é uma atividade física muito indicada, para que ele possa se desenvolver com mais saúde e com mais qualidade de vida, tudo isso com uma atividade que vai trazer muito prazer.

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação: Década incrível

A Natação é um dos esportes mais populares no Brasil e a trajetória dessa modalidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *