Home / Saúde / Como aprender a mergulhar na aula de natação?

Como aprender a mergulhar na aula de natação?

Aprender a mergulhar na aula de natação será uma das mais importantes lições entre todos os treinos. O mergulho é como se fosse o básico da natação, ninguém sai da natação sem aprender a mergulhar antes.

Mas algumas pessoas possuem dificuldades para aprender esta técnica, porém de olho em alguns pequenos movimentos que você faz dentro da água poderá mudar e fazer total diferença para que consiga dar o mergulho perfeito e continuar a aprender.

Além aprender a mergulhar é um dos exercícios mais praticados durantes as aulas, não importa de que modo você certamente irá se deparar com treinos baseados em mergulhos.

Aula de natação

Mas antes é interessante diferenciar que a importância do mergulho não é tanta quanta a importância da pratica do esporte em si.  A pratica da natação é uma das melhores a serem escolhidas para qualquer um e em qualquer condição.

É um dos melhores esportes pois trabalha todo o corpo de dentro para fora. Podendo trazer melhoras em várias doenças e ainda prevenir de outras como as doenças cardíacas e respiratórias.

Portanto quanto mais se aperfeiçoar nos nados melhor será seu condicionamento físico e no decorrer dos dias.

Aprender a mergulhar na aula de natação

Provavelmente, durante sua aula de natação seu professor ou professora já deve ter passado algo relacionado a isto, mas algo o impede de conseguir realizar esta tarefa que parece difícil. Alguma das coisas que podem estar influenciando é:

O medo: as vezes nosso instinto de sobrevivência começa a dar sinal quanto estamos embaixo da água por isso você deve controlar seu medo e este instinto para que possa nadar com excelência.

Controlar a respiração: junto ao anterior você deverá aprender como controlar sua respiração embaixo da água. Sabendo administrar o tempo e quantidade de respiração que será necessário enquanto estiver submerso até que consiga chegar ao outro lado.

Inclinar na hora de pular para dentro da agua: primeiro você deverá aprender a pular na água sem o bloco, pulando da beira da piscina de forma que seu corpo fique inclinado, mas de forma que combine e forme a hidrodinâmica perfeita para o mergulho.

Manter o corpo reto dentro da água: após você entrar na água você deve manter seu corpo reto jogando toda sua força para os braços e tórax, além de manter o queixo o mais próximo ao peito, assim facilitará o nado.

Se manter concentrado: e o principal mantenha o foco no corpo e o exercício que ele deverá estar fazendo como a respiração e o corpo dentro da água. Sem se preocupar com o resto, se o outro está fazendo melhor ou outra coisa.

Por que aprender a mergulhar na aula de natação?

A base da natação é praticamente aprender a nadar com diferentes técnicas e posições. Não traz apenas todos aqueles benefícios citados no começo a natação ainda pode servir como método de sobrevivência e de salvamento.

Aprendendo a mergulhar você não somente poderá fugir de correntezas e animais na água como também poderá salvar alguém de afogamento, além de não se afogar também.

E ao aprender a mergulhar você ainda poderá aprender novas técnicas de nado.

Portanto aprender a mergulhar na aula de natação é importante para você e para outros que você pode ajudar. Sendo também uma das mais importantes formas de nado para que você pratique e continue praticando na natação cada vez mais.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação infantil bebê

A aula de natação infantil para bebês pode ser extremamente importante para que ele possa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *