Home / Saúde / Ginástica muscular

Ginástica muscular

A ginástica muscular consiste em exercícios aeróbicos que tem como finalidade exercitar todo o corpo, fazendo com que se queime mais calorias. É uma aula em que os exercícios são realizados em série, fazendo com que você cumpra toda a série.

Os exercícios para os músculos são definidos pelo professor. Em que é ele que determina quais tipos de séries serão realizadas. A ginástica muscular não faz uso de aparelhos de musculação, e sim do peso corporal, cordas, barras e anilhas.

Em uma única aula você trabalha várias partes do corpo, dos membros inferiores a membros superiores. Portanto, para realizar outra aula deve-se esperar o intervalo de 24 horas.

Tal atividade vem ganhando espaço nas academias, por ser uma forma de malhar em grupo e se socializar. Se você está se encantando pelo tipo de ginástica do qual estamos lhe falando, veja os benefícios que você pode alcançar praticando.

Benefícios da ginástica muscular

Qualquer atividade física que se faça, você só traz benefícios para o seu corpo. Porém mostraremos a você, os benefícios que a ginástica muscular nos proporciona.

  • Melhora a postura, pois o treino é realizado de forma equilibrada.
  • Ganho de massa muscular, em uma aula, paras realizar as series é necessário foco, flexibilidade e agilidade.
  • Aceleração do metabolismo, fazendo com que você consiga queimar calorias e assim, desaparecendo as gorduras localizadas.
  • Fortalecimento dos músculos, fazendo com que você consiga realizar mais esforços durante as atividades do dia a dia, se sentir dores.
  • Um melhor condicionamento físico e aumento da resistência muscular.
  • Com a diminuição da gordura, acaba tendo menor flacidez em seu corpo e perda de peso é gradual, tornando o emagrecimento saudável.
  • A ginástica muscular é indicada também para quem deseja definir o corpo, principalmente em áreas como pernas, glúteos e abdômen.
  • Ajuda no controle dos batimentos cardíacos, além de fazer com que a circulação sanguínea tenha um fluxo controlado.
  • Auxilia no controle da respiração e faz com que você tenha mais concentração.
  • Melhora a disposição e a autoestima, pois com os exercícios a endorfina é liberada que causa a sensação de bem-estar.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento metabólico.

Aula de ginástica, como funciona?

Uma aula de ginástica muscular como já dito, trabalha vários membros do corpo em uma só aula. E aula é dividida em etapas, para que você vá acostumando de forma gradativa a fazer os exercícios.

No primeiro lugar, realiza-se o aquecimento, em que os exercícios estipulados ajudam a acelerar o metabolismo de forma lenta e gradual, para aquecer o organismo.

O auge da aula, são para a realização de séries em que se trabalha os grandes grupos musculares, como costas, pernas e braços. Os exercícios de solo são fundamentais, para trabalhar o abdômen e glúteos.

E então ao final da aula, exercícios para relaxamento são passados, como alongamentos. Para que o seu corpo volte ao estado normal e ocorra a desaceleração hormonal e não ocorra nenhum choque corporal.

Exercícios físicos é fundamental para se viver bem

Se você não realiza nenhuma atividade física, está na hora de procurar algum esporte ou atividade que se gosta de fazer, pois o sedentarismo pode lhe causar sérios problemas de saúde.

A atividade física, além de ajudar você a ter um melhor condicionamento físico, faz com que você evite problemas cardíacos. Ajuda a manter o colesterol, redução de peso e até mesmo auxilia no equilíbrio da pressão arterial.

Realizar ginástica muscular é totalmente recomendado para você que deseja se movimentar e realizar atividades físicas em grupo. Além de ser uma ótima oportunidade para se socializar e fazer amizades.

Sobre rafael

Veja Também

A natação infantil emagrece

A natação infantil emagrece, uma vez que a natação é um exercício muito completo, pois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *