Home / Saúde / O Muay Thai Luta Emagrece?

O Muay Thai Luta Emagrece?

Se a perda de peso um dos seus objetivos então as artes marciais são definitivamente a escolha certa. O Muay Thai luta emagrece e é uma das melhores atividades que você pode fazer para queimar gordura.

O movimento constante e os socos, chutes e condicionamentos que acompanham todos os exercícios, certamente queimará gordura e elevará sua frequência cardíaca.

Além disso, não há muitas artes marciais que possam ser comparadas com o treino cardiovascular proporcionado pelo muay Thai, e que podem oferecer a mesma série de benefícios além do emagrecimento.

Como o Muay Thai luta emagrece

O Muay Thai luta emagrece por uma série de fatores e entre os principais podemos destacar:

  • Fortalecimento dos músculos

Quanto mais músculo você tem, mais gordura você queima ao longo do dia, mesmo enquanto está sentado no trabalho.

No Muay Thai, toda vez que você acerta, seja, soco, joelhada ou chute, você está tensionando os músculos ao máximo no momento final do impacto. Depois de algumas rodadas, você sentirá a fadiga.

Isso ocorre porque a contração dos músculos é como o efeito de levantar pesos ou usar bandas de resistência. Em uma aula de Muay Thai você pode fazer centenas de repetições resultando em um treino de força completo.

  • Treinamento intervalado, o rei da perda de peso

O treino intervalado é considerado uma das melhores atividades para perda de peso atualmente. Intercalar minutos de treino intenso, depois alguns minutos de menor intensidade pode potencializar seus resultados.

Isso ocorre porque seu coração é forçado a se ajustar a diferentes condições muito rapidamente e a operar fora da rotina normal.

Fazer com que seu coração funcione dessa maneira aumentará seu metabolismo e ajuda a aumentar a queima de calorias do seu corpo por mesmo depois que você termina seu treino.

As sessões de luta Muay Thai para emagrecer funcionam exatamente assim e são incrivelmente dinâmicas, incluindo chutes, abdominais, corda e outros exercícios de condicionamento.

Os treinos de Muay Thai são normalmente feitos em rounds, com uma duração de 3 minutos por rodada e um descanso no meio, o que contribui para um treino de intervalado perfeito para a queima de gordura.

Como potencializar o muay thai luta para emagrecer

O muay thai luta emagrece, mas seus resultados dependem também de outros fatores, como por exemplo, quão consistente você está com seus treinos, e seu empenho.

Se você só aparece na academia uma vez por mês, tenta usar atalhos ou trapacear, você se afastará dos seus objetivos. É sempre importante lembrar que a qualidade bate quantidade quando se trata de seus treinos.

Passar mais tempo no ginásio não significa necessariamente que você vai queimar mais calorias – especialmente se você não se esforçar.

Outro fator é a alimentação. Se depois de sua sessão de muay thai você se dedica a comer apenas junk food, com certeza o treino não será eficiente.

Além disso, se você não acompanhar o que está comendo ou julgar erroneamente o tamanho das suas porções, há uma boa chance de você acabar comendo demais. Então, procure alimentos nutritivos que beneficiem seu corpo!

Além de comer em excesso, privar-se de comida é outro problema, pois isso pode fazer com que o seu corpo retenha mais gordura.

Isso ocorre porque seu corpo não pode queimar calorias com a mesma eficiência – e às vezes até entra no modo de inanição – quando você se priva de comida. Portanto, não pule nenhuma das suas refeições, pois elas são todas importantes!

Muay thai emagrece e é um ótimo treino mesmo para iniciantes. Faça uma aula experimental e se surpreenda com os benefícios desse esporte na sua saúde!

Sobre rafael

Veja Também

Cuidados com a natação para bebê no inverno

A natação para bebês, mesmo no inverno, é um esporte saudável tanto para os pais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *