Home / Sem categoria / Qual o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu?

Qual o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu?

As lutas estão muito em altas nas academias, mas qual é o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu? A dúvida é muito frequente, pois ambos os esportes são muito famosos e atraem a atenção do público, seja de homens ou mulheres.

Como a maioria de nós não consegue tempo para praticar mais de uma luta por semana, é imprescindível escolher entre uma delas. O problema é que não conhecemos muito bem cada uma delas, dificultando a escolha.

Aqui você vai entender um pouco mais sobre cada um desses esportes. No final desse artigo você já saberá qual dos dois é o melhor e poderá começar a praticar sua luta.

Qual o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu

Não há como responder qual o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu. Isso porque os dois esportes, apesar de serem lutas, são muito distintos entre si. A melhor modalidade irá depender dos objetivos de cada um.

O boxe é um esporte olímpico, praticado há anos e muito popular nas academias. Ele trabalha muito os músculos superiores, pois são os únicos que podem ser usados dentro do combate.

Na luta de boxe os adversários devem ficar apenas em pé e o objetivo é deferir golpes na cabeça ou na lateral do tronco para tentar vencer o adversário. Quem conseguir nocautear o adversário vence.

Já o Jiu-Jitsu tem uma vibe bem diferente. Ao contrário do boxe, não é considerado uma luta violenta e o objetivo dos lutadores é imobilizar o adversário, sem envolver nenhum tipo de golpe (soco, chutes, etc.).

No Jiu-Jitsu a elasticidade é mais trabalhada, além de maior variedade de golpes. Ambas as lutas estimulam a força, mas o boxe é mais explosivo e usa a força de maneira mais direta.

Se você quer algo mais dinâmico e que envolva mais golpes mais diretos, o boxe é uma boa opção. Caso você queira algo que exija mais treinamento, técnica e que desenvolva outras habilidades, o Jiu-Jitsu é uma boa opção.

Benefícios das lutas

  • Gasto calórico

Boxe ou Jiu-Jitsu, ambos são ótimos para queimar calorias. Uma aula de apenas uma hora queima mais do que uma hora de musculação, os treinos são realmente intensos.

  • Coordenação Motora

Ambos desenvolvem a coordenação motora e equilíbrio. São habilidades importantes, no entanto nunca paramos para pensar muito sobre elas. As lutas podem ajudar nisso.

  • Melhora na saúde física

Atividades físicas fortalecem o sistema imunológico e melhoram o desempenho do sistema cardiovascular e respiratório.

  • Melhora na saúde mental

Ansiedade, depressão e estresse são combatidos com atividades físicas. Em apenas algumas semanas você irá perceber a diferença no humor.

  • Qualidade de vida

Somando todos esses fatores, e muitos outros benefícios proporcionados por essas atividades, a sua qualidade de vida aumenta significativamente.

Procure uma academia e converse com um profissional

Caso você ainda tenha dúvidas entre boxe ou Jiu-Jitsu, nós recomendamos que você procure por uma academia que oferece aula dessas lutas. Lá você poderá conversar com o profissional responsável.

Conversando sobre seus objetivos e expectativas o profissional de educação física poderá te direcionar a uma dessas duas lutas. Além disso, você também pode pedir aula experimental dessas duas modalidades.

O importante é que você não deixe incrementar os exercícios físicos na sua rotina. Separar apenas três dias na semana para praticar algum esporte já é muito benéfico para a sua saúde física e saúde mental.

Sabendo que não é possível responder qual é o melhor: boxe ou Jiu-Jitsu, da importância e dos benefícios das atividades físicas, a única coisa que resta é procurar a academia mais próxima de você para começar as suas aulas.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô?

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô? Essa dúvida sempre aparece quando estamos à procura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *