Home / Jiu Jitsu / Qual o melhor: jiu jitsu ou judô?

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô?

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô? Essa dúvida sempre aparece quando estamos à procura de um esporte que seja a luta. Muitas pessoas já cansaram da rotina de academia e procuram na luta ter uma vida ativa sem sedentarismo.

Consequentemente a luta te faz sair do sedentarismo, pois há muito esforço físico, treino aeróbico e condicionamento físico, seja qual luta for. A arte marcial de luta acaba se tornando um hobby entre os praticantes por ser prazerosa e desafiadora.

Provavelmente você já assistiu alguns tipos de lutas, mas mesmo assim não soube diferenciar elas. O muay thai e judô são lutas japonesas que possuem técnicas diferentes e similares ao mesmo tempo, conheça um pouco sobre cada uma e escolha qual se adapta a você.

Uma escolha – Qual o melhor: jiu jitsu ou judô?

No primeiro lugar, quem consegue obter essa resposta é você que deseja praticar esportes e optou por lutas. Pois você irá conhecer as técnicas de cada tipo de luta e assim conseguir escolher qual é a melhor para você e seus gostos.

Nesse artigo mostraremos a você as técnicas e diferenças de cada luta e assim uma tomada de decisão pode ser feita. Cada luta tem o seu objetivo e esse é o grande diferencial de cada uma delas.

O judô e o jiu jitsu têm suas diferenças nas regras, pois ambos possuem técnicas de estrangulamentos, imobilizações, chaves de luxação e projeções. E também há regras de punições, porém a diferença é de como tais regras são aplicadas.

O jiu jitsu se destaca quando o assunto é de finalizações e torções, pois há uma ampla escala de golpes que se pode efetuar. Já o judô possui essas técnicas, porém seu foco maior é em derrubar seu concorrente.

Em relação a defesa pessoal as duas lutas são ótimas e te ensinam muito. Mas o jiu jitsu tem técnicas mais agressivas por conta das finalizações. E o judô acaba por ter um leque maior de golpes quando se tratar em derrubar o oponente.

Motivos para praticar jiu jitsu

Quando se analisa as diferenças entre as lutas não consegue ter um posicionamento para qual o melhor jiu jitsu ou muay thai. Então conheça alguns motivos para praticar jiu jitsu.

  • Autodefesa: O jiu jitsu é muito eficiente quando se trata de defesa, pois as maiorias das brigas são em pé e se você derruba seu oponente, ele não consegue reagir, mostrando vantagem a você que pratica jiu jitsu.
  • Condicionamento físico: Além de se praticar um esporte que é prazeroso, o corpo entra em forma rapidamente, pois os esforços físicos durante o treino queimam muitas calorias, definindo assim o corpo.
  • Decisão: Muitas pessoas tem dificuldades na hora de tomar decisões, quando se pratica o jiu jitsu, é necessário que você tenha uma resposta rápida de qual golpe aplicar, ajudando a ter facilidade na tomada de decisão.
  • Ansiedade: Além de todo o condicionamento físico, você ainda tem controle de ansiedade, pois o treino mostra técnicas de respiração que ajudam a controlar os batimentos cardíacos e ainda ajudam os pensamentos.

Motivos para praticar judô

Há muito motivos para se praticar judô, separamos alguns para você. Para que você conheça mais um pouco sobre a luta.

  • Esporte completo: Judô é considerado o esporte mais completo, pois além de trabalhar o condicionamento físico, age na disciplina, respiração e educação de jovens e crianças.
  • Habilidades: A arte marcial ajuda com que as crianças em sua fase de crescimento vão desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas. Além de trazer mais convivência em grupo.
  • Esporte de todos: O judô é um esporte muito praticado no Brasil e qualquer pessoa pode fazer, seja criança, adulto, jovem, mulher, homem, pois não te distinção de gênero, raça e religião.
  • Organização e respeito: O judô ensina o respeito desde cedo aos seus praticantes, além de ser fundamental ter uma organização para conseguir praticar a luta.

Provavelmente você já percebeu qual o melhor jiu jitsu ou judô para você. Então basta você entrar em contato com uma academia que disponibilize tais aulas e fazer uma experimental para ter certeza qual esporte praticar.

Sobre rafael

Veja Também

A natação infantil emagrece

A natação infantil emagrece, uma vez que a natação é um exercício muito completo, pois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *