Home / Qualidade de vida / Qual o melhor: natação ou corrida?

Qual o melhor: natação ou corrida?

Atualmente a febre da corrida está cada vez mais presente na pratica esportiva das pessoas, e ela proporciona uma ótima perda de calorias, assim como a natação. Entenda qual é o melhor, natação ou corrida?

A natação que é mais inclusiva que a corrida leva vantagem nesse ponto por sua atividade ser praticada dentro da água, além disso ela é bastante famosa entre adultos e idosos pelo seu benefício de saúde e fortalecimento dos ossos.

Já a corrida é mais praticada pelos jovens e adultos, sendo algo que requer bastante pratica para ter um maior desempenho e poder correr sem fazer muitas paralizações. Por isso, veja os benefícios e escolha a sua, natação ou corrida.

Natação ou corrida? Conheça os benefícios da natação

Sabendo que a natação ou corrida possuem seus próprios benefícios e diferenças na hora da prática do esporte, conheça suas caracterizas e avalie você mesmo qual é mais interessante para começar a praticar.

Não deixe de levar em conta que, para perder peso com uma atividade física, é preciso de uma dieta balanceada e o acompanhamento de um profissional de nutrição.

1. Constrói força

Tire um momento para pensar sobre a prática na água. Embora possa parecer óbvio que a água é mais espessa que o ar, muitas pessoas não param para pensar no que isso significa quando se trata de condicionamento físico.

Essencialmente, cada direção que você move, cada movimento, força você a se mover contra a resistência da água.

  • Nadar ou correr na água leva muito mais tempo do que caminhar ou correr em terra.

2. É fácil fazer movimentos

A natação e outros exercícios aquáticos são incrivelmente fáceis para fazer movimentos.

  • Essas atividades livres de impacto e sem peso permitem que pessoas com excesso de peso, grávidas, feridas ou com lesões crônicas nas articulações se movam confortavelmente para a piscina.

Estes são os mesmos fatores que tornam o exercício aquático acessível a pessoas que podem não ser capazes de pedalar, correr ou levantar pesos.

3. É bom para flexibilidade

A flexibilidade é um dos cinco componentes do fitness, e muitas vezes é ignorado. A coisa sobre a flexibilidade é que ela se torna especialmente importante à medida que você envelhece.

De fato, a baixa flexibilidade pode limitar a amplitude de movimento e a mobilidade, reduzindo o equilíbrio e a coordenação, o que pode contribuir para quedas.

4. Queima muita caloria

A verdadeira beleza do exercício da água é que, apesar de queimar calorias a um ritmo semelhante a outras atividades aeróbicas, muitas vezes parece mais fácil.

  • A queima calórica da natação é próxima de 300 calorias por atividade.

Sabendo que o nível de perda calórica entre natação ou corrida são próximos, procure o esporte que mais agrada você.

Benefícios de praticar a corrida

Correr é sem dúvida o esporte mais fácil, flexível e econômico! Na verdade, você não tem restrições de tempo, dificuldades, horas ou regras. Novamente está visível outro lado entre a natação ou corrida, a corrida é mais acessível.

Um bom par de sapatos, e uma dose de motivação, você pode entrar neste esporte que reúne muitas vantagens.

Um benefício da corrida é que com o tempo, a corrida permite fortalecer o coração e, portanto, ser mais saudável, melhorando a capacidade respiratória.

A vantagem é que, depois de atingir o peso desejado após uma dieta, a corrida regular permitirá que você faça isso agora. O ideal seria correr de 45 minutos a uma hora, cerca de 3 vezes por semana.

Além disso, correr permite melhorar a sua saúde, mas também perder peso. Na verdade, é um dos esportes que vai fazer você perder mais calorias e você vai queimar gorduras ruins.

Dessa forma, entre a natação ou corrida, os dois esportes são extremamente importantes e ótimos para a saúde, perda de peso, coração, respiração e muitos outros benefícios. Não deixei de fazer uma dessas atividades.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô?

Qual o melhor: jiu jitsu ou judô? Essa dúvida sempre aparece quando estamos à procura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *