Home / Viver mais saudável / Tudo sobre o muay thai fitness

Tudo sobre o muay thai fitness

O muay thai fitness tem feito muito sucesso entre o público das academias que se interessa também pelo mundo das artes marciais. Por isso, um grande grupo de pessoas já começou a buscar essa nova modalidade.

No entanto, muito se fala sobre o muay thai fitness e pouco se sabe sobre como ele realmente funciona, se realmente traz benefícios, como se deve praticar, qual a diferença para o muay thai, etc.

Se você quer saber mais sobre essa modalidade e descobrir o que é de verdade o muay thai na versão fitness, continue acompanhando este artigo e confira todas as informações necessárias.

O que é muay thai fitness?

O muay thai fitness é um tipo de treino voltado para o público fitness, mas que utiliza alguns movimentos e técnicas do muay thai como se fossem exercícios de academia.

Basicamente, ele traz o melhor do muay thai e do mundo fitness, unindo as duas coisas em uma aula só, além de recuperar todos os benefícios que ambos têm a oferecer.

Como são as aulas de muay thai fitness?

As aulas de muay thai fitness são feitas no mesmo estilo animado e intenso de qualquer outro treino fitness, e podem, inclusive, serem feitas em grupos, com música e misturadas com estios de dança.

Tudo isso serve para animar os treinos, além de oferecer para os alunos o contato com um esporte diferente, proporcionando a eles também os benefícios da prática de muay thai.

Por isso, essa é a opção ideal para aqueles que gostam muito de boxe e outras artes marciais, mas que não querem participar de lutas ou de aulas específicas para isso, e sim continuar com o treino fitness e usar apenas os movimentos.

Muay thai fitness emagrece?

Sim, o muay thai fitness pode ajudar a emagrecer. Na realidade, ele serve tanto quanto uma aula de zumba ou de musculação leve, pois ele exige bastante do condicionamento físico de quem pratica.

Além disso, o muay thai na versão fitness promove movimentos tão intensos quanto o muay thai original, o que ajuda a trabalhar diversas regiões do corpo, aumentos os músculos e queimando calorias e gorduras.

No entanto, vale lembrar que apenas esse treino não é suficiente para alcançar o peso ideal ou realizar qualquer transformação de forma rápida e fácil. Para obter resultados melhores, é preciso mudar outros hábitos, como a alimentação.

Quais os outros benefícios de muay thai fitness?

O muay thai fitness oferece muitos benefícios, inclusive tem efeitos muito parecidos com os do muay thai original.

Por exemplo, ele pode ajudar a tonificar e aumentar os músculos de todo o corpo, incluindo glúteos, peitoral, trapézio, panturrilhas, coxas, costas, dentre outros.

Ele também trabalha com as articulações, com a respiração, com a coordenação motora e, ainda, melhora o sistema cardiovascular.

E não para por aí – o muay thai fitness também promove a interação social, e alivia o estresse, ansiedade a até alguns sintomas da depressão, e com certeza melhora o humor dos alunos durante a aula, tendo efeito catártico e de relaxante mental.

Qual a diferença entre muay thai fitness e muay thai?

A principal diferença entre as duas modalidades é que o muay thai é uma arte marcial, inclusive muito conhecido como simplesmente “boxe tailandês”.

O Muay thai fitness, por sua vez, representa a versão praticada em academias, e sem a intenção de usar os movimentos para luta ou autodefesa.

O muay thai fitness, mesmo não sendo uma forma de luta ou de praticar artes marciais, também pode transpassar muito da filosofia muay thai e ajudar no desenvolvimento do organismo e de outras áreas.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *