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4 Exercícios Que Ajuda Na Imunidade Baixa 

Na teoria, todos são os exercícios que ajuda na imunidade baixa. Isso porque qualquer atividade física promove fortalecimento do sistema cardíaco, respiratório e circulatório (além de trabalhar a saúde mental).

O corpo é um sistema integrado e quando as funcionalidades vão bem de forma geral, a imunidade também vai bem. Sendo assim, quem investe em uma rotina de atividades físicas tem, sim, uma saúde melhor.

Entretanto, quando os limites são extrapolados pode acontecer o efeito rebote. Dessa forma, busque um equilíbrio.

Se o seu objetivo é aumentar a imunidade, alguns exercícios trazem ótimos resultados.

Exercícios que ajuda na imunidade baixa: aeróbica

Dentre os exercícios que ajuda na imunidade baixa os aeróbicos são bem recomendados.

Corrida, bicicleta, aulas de dança, elíptico, circuito e outros exercícios proporcionam a perda de peso. A redução dos índices de gordura é algo fundamental para o aumento da imunidade.

Isso acarreta na redução do colesterol, diminui a chances de desenvolver diabetes e muito mais.

A musculação é um dos exercícios que ajuda na imunidade baixa

A musculação também é uma alternativa para aumentar a imunidade. Ela não proporciona tanto gasto calórico quanto as atividades aeróbicas, mas também traz muitos benefícios à saúde.

Um ponto importante sobre esse exercício é como ele é realizado: é fundamental que haja descanso. Não é nada recomendado trabalhar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

As fibras precisam de tempo para se regenerar (elas se rompem durante o exercício) e se forem trabalhadas antes que isso aconteça o resultado é totalmente o oposto do desejado.

Uma boa alternativa é revezar entre os músculos inferiores e superiores. Assim o corpo todo é trabalhado e os resultados aparecem rapidamente.

Aulas de funcional

Dentre os exercícios que ajuda na imunidade baixa o funcional é muito, mas muito bacana! Ele é uma mistura de exercícios aeróbicos com musculação. Ele emagrece e define os músculos.

O funcional se assemelha a uma aula, onde o professor passa uma série de exercícios bem dinâmicos. É comum o uso de acessórios como pesos e halteres, mas nada impede que os equipamentos sejam utilizados também.

Normalmente as aulas duram de 45 minutos a 1 hora, sendo o tempo ideal para trabalhar o corpo todo. Quem prática somente funcional pode realizá-lo 3 vezes na semana.

Natação ou hidroginástica

Entre os exercícios que ajuda na imunidade baixa há duas possibilidades que fogem um pouco do convencional: natação e hidroginástica. São dois exercícios feitos na água.

É ideal para qualquer idade, mas tratando-se de pessoas mais velhas eles se tornam a melhor opção. Isso porque a água retira todo o impacto da articulação (idosos têm as articulações bem desgastadas).

Os exercícios feitos na água proporcionam as mesmas vantagens que os feitos fora dela, então também se tornam um possibilidade bem interessante para quem deseja aumentar a imunidade.

Encontre uma academia de qualidade

Além de apostar nos exercícios certos, é fundamental escolher uma academia que tenha uma boa estrutura. Tanto o estado dos equipamentos quanto a diversidade deles deve atender todos os tipos de alunos.

Outro ponto importante (talvez o mais importante) é que a academia deve trabalha apenas com profissionais altamente habilitados, qualificados e experientes.

Eles, inclusive, saberão passar o melhor treino para quem deseja aumentar a imunidade.

A recomendação é a Pratique Fitness, uma rede de academia muito conceituada no mercado e que trabalha somente com grandes profissionais.

Todos os exercícios que ajuda na imunidade baixa  podem ser encontrados nas unidades, então basta procurar a mais próxima de você. Marque uma aula experimental e comece agora a trabalhar sua saúde!

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