Home / Spinning / 4 Exercícios Seguros Para Quem Tem Pressão Baixa 

4 Exercícios Seguros Para Quem Tem Pressão Baixa 

Normalmente a hipertensão (pressão alta) é o maior problema quando falamos em níveis alterados de pressão, mas quem tem hipotensão também deve se preocupar. Inclusive, há alguns exercícios seguros para quem tem pressão baixa.

A pressão baixa não é considerada uma doença e normalmente ela não é constante. No caso da pressão alta, muitas pessoas precisam controlá-la na base de medicamentos.

Mesmo parecendo mais inofensiva, a pressão baixa também pode trazer algumas consequências mais sérias, como infarto no miocárdio.

Os sintomas mais recorrentes de hipotensão é a sensação de tontura, dor de cabeça, visão turva e desmaio. Entenda como a pressão arterial e os exercícios estão relacionados.

Exercícios seguros para quem tem pressão baixa: o que é preciso entender

Antes de pontuar os exercícios seguros para quem tem pressão baixa é preciso entender que todos os exercícios podem ser realizados por quem tem pressão baixa.

O que acontece é que exercícios muito dinâmicos (como uma corrida intensa ou aula de spinning) podem fazer a pressão abaixar ainda mais. Mas isso normalmente não ocorre durante o exercício, mas assim que paramos.

Para não sofrer com problemas de pressão baixa na academia é ESSENCIAL malhar em um lugar que seja arejado. Ambientes abafados são péssimos para quem tem problema com pressão baixa.

Hidratar-se também é muito importante, então sempre mantenha uma garrafinha com água fresca em mãos.

Musculação

A musculação é um dos exercícios seguros para quem tem pressão baixa. É um exercício intenso, mas a pressão fica controlada e normalmente não há muita variação dessa intensidade.

Mas, claro, quem sofre de pressão baixa deve tomar cuidado com a quantidade de pesos. Ultrapassar os seus limites e carregar mais peso do que aguenta pode fazer a pressão cair.

Outro ponto importante é: sempre que terminar o exercício levante com calma para evitar tonturas (alguns exercícios são feitos deitados, inclinados ou em outras posições).

Funcional é um exercício completo

O funcional é um exercício que vem ganhando muitos adeptos devido seus benefícios.

É uma espécie de aula conduzida por um personal, onde os alunos fazem uma série de exercícios que podem ou não incluir os equipamentos da academia.

O objetivo do funcional é ser uma atividade bem dinâmica, focada na perda de peso e na definição muscular.

Pode ser realizado por quem tem pressão baixa, mas como é muito dinâmico e os exercícios são bem variados, é importante ficar atento aos sinais de pressão baixa.

No primeiro sinal de tontura é importante parar o exercício, sentar-se e respirar profundamente. Tome uma água e espere que a pressão volte a se estabilizar.

Aulas de luta e aulas de dança: exercícios seguros para quem tem pressão baixa

As aulas de luta e as aulas de dança também são exercícios seguros para quem tem pressão baixa.

Elas trazem muitos benefícios à saúde e são realmente divertidas. As aulas de luta são um pouco mais intensas, então é recomendado ficar sempre alerta.

É importante respeitar os seus limites. Alguns casos de pressão baixa podem ocorrer, mas os exercícios físicos de modo geral ajudam no controle da pressão arterial (tanto na pressão baixa quanto na pressão alta).

Sempre tenha o acompanhamento de profissionais

É muito importante ter um bom profissional ao lado acompanhando os exercícios.

Deixá-lo por dentro do seu quadro também é muito importante, pois ele saberá como conduzir a situação em caso de queda de pressão.

Os profissionais da Pratique Fitness saberão indicar quais são os melhores exercícios seguros para quem tem pressão baixa. Além de ajudar a controlar a sua pressão, os resultados serão surpreendentes.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *