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A musculação para hipertrofia

A musculação para hipertrofia é a meta que a maioria dos alunos da academia de musculação pretendem atingir. No entanto, por falta de conhecimento, a maioria das pessoas não conseguem atingir esse objetivo e conquistar o corpo que desejam.

Hipertrofia muscular condiz com o aumento de massa muscular, esse processo é o resultado do equilíbrio desses fatores: alimentação adequada, prática intensa de atividades físicas e descanso.

A hipertrofia muscular pode ser conquistada por qualquer tipo de pessoa, desde que ela siga uma rotina de treinamento adequada para atingir o seu objetivo, fazendo a musculação para hipertrofia, tenha uma alimentação balanceada, e descanse os músculos por ao menos 24hrs antes de exercitá-los de novo.

O que interessante na hipertrofia, é que ao contrário do que muitos acham, esse processo não acontece em atividade, o procedimento da hipertrofia ocorre durante o tempo de descanso, por isso é fundamental descansar o músculo.

O processo de fazer a musculação para hipertrofia deve ser sempre acompanhada por um profissional na área de educação física, além de contar também com os nutricionistas para alinhar a sua alimentação com seu treino.

Com a ajuda desses dois profissionais, o educador físico e o nutricionista, é cem por cento seguro fazer os treinos para hipertrofiar os seus músculos, sem correr riscos de sofrer câimbras ou algum tipo de alteração no funcionamento de seus órgãos.

Como acontece a hipertrofia

Enquanto você pratica os exercícios os seus músculos passam por pequenas lesões em suas fibras, e depois do treino o seu organismo começa o trabalho de reparar e repor as fibras que foram lesionadas. Estimulando assim o aumento do seu músculo.

O proceder da “lesão” das fibras do músculo ocorre em razão do estresse muscular, que ocorre devido a prática de exercícios com uma carga elevada, ou seja, superior à que o músculo está acostumado, esse processo chamamos de sobrecarga, esse fator resulta em adaptação muscular resultando na hipertrofia.

Você pode perceber esse processo quando sente a queimação no musculo durante o exercício ou após a realização dele. Isso ocorre por ação dos inchaços de células musculares, por conta do acúmulo sanguíneo e de outras substâncias, que acabam estimulando o aumento de massa muscular.

Confira 10 alimentos que podem te ajudar a ganhar massa muscular

Existem alguns alimentos que você pode consumir para alinhar a sua alimentação à musculação para hipertrofia de seus músculos. Confira agora quais são eles.

O essencial em uma dieta para ganhar massa muscular é que ela seja completa, com alimentos ricos em proteína.

  • Frango – é uma carne rica em proteína, você pode utilizá-lo tanto em lanches como em refeições
  • Carnes – Todas as carnes vermelhas são extremamente ricas em proteínas e ferro. São os nutrientes que aumentam a quantidade de oxigênio no músculo e estimulam a hipertrofia.
  • Salmão – É um peixe rico em ômega 3, além de ser rico em proteínas e carregar uma boa gordura que pode ser utilizada como anti-inflamatório.
  • Ovo – Contém proteínas, ferro e vitaminas B, que favorecem o crescimento do músculo.
  • Amendoim – Rico em vitaminas B e em proteínas. São considerados antioxidantes naturais
  • Atum – Rico em ômega 3, é uma excelente fonte de gorduras e proteínas.
  • Abacate – Uma fonte de gordura boa e calorias, aumenta a quantidade de antioxidante e energia para sua dieta.
  • Leite – Rico em cálcio, proteína, magnésio e fósforo, estimula a contração de músculos e aumenta o seu rendimento durante o treino.
  • Feijão – Uma excelente fonte de ferro e proteína vegetal, proporcionando uma ótima combinação de aminoácido para seus músculos.

Onde treinar a musculação para hipertrofia dos músculos

Para você que ainda não conhece a Pratique Fitness, vale a pena conferir! É simplesmente a melhor rede de academias de belo horizonte e região. Não fique de fora e comece agora mesmo a musculação para hipertrofia dos seus músculos.

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