Home / Qualidade de vida / Aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades

Aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades

Para conseguir treinar sem desanimar é fundamental aprender técnicas de respiração adequadas e relaxar durante os treinos, mesmo os mais pesados.

Através das técnicas adequadas é possível treinar com intensidade sem sobrecarregar tanto o corpo e a mente, obtendo os melhores resultados. Aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades!

Como relaxar e treinar?

Treino e relaxamento parecem coisas muito distintas, não é mesmo? Mas é extremamente necessário saber como relaxar durante os treinos para treinar sem tanta dificuldade.

Logicamente os treinos exigem certa tensão, especialmente muscular e corporal, mas a mente precisa de alguma forma relaxar para facilitar e otimizar esse processo.

Aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades com algumas dicas para a rotina do dia a dia!

Um dos motivos pelo qual é importante se manter relaxado é que a respiração é fundamental para melhorar o desempenho de quem treina. E você não consegue respirar adequadamente se estiver muito tenso, ainda que fazendo exercícios.

Essa é uma primeira e a mais importante dica para quem quer aprender a relaxar e treinar sem dificuldades: aprenda a respirar.

Como respirar durante os treinos

A respiração é uma das principais formas para que você aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades, por isso, saber as principais formas de trabalhar a respiração durante os treinos é fundamental para se manter mais relaxado.

O ideal é respirar de forma cadenciada e inspirar pelo nariz profundamente, soltando o ar pela boca. A expiração deve ser no ato de pegar peso e a respiração no contra movimento ou durante a pausa.

No caso de atividades aeróbicas como a corrida o correto é respirar o mais profundamente possível, segurando o ar por pouco tempo, cerca de um segundo e soltar também demoradamente.

Esse processo oxigena o corpo e faz com que seu treino seja otimizando, trazendo resultados excelentes em menos tempo.

Respirar adequadamente, portanto, é a principal dica para que você aprenda a relaxar e treine sem dificuldades.

Técnicas de relaxamento para otimizar os treinos

Mas relaxar não é importante somente durante os treinos. É fundamental possuir uma rotina menos tensa para dar conta dos treinos, especialmente quem deseja ganhar massa muscular.

Acompanhe as dicas seguintes e aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades:

  • Respeite seu tempo

Por mais que se fale a respeito disso, a maioria das pessoas quer começar a fazer exercício de uma hora para outra a todo pique e isso é ruim para o organismo que não está acostumado a se movimentar.

Isso porque o corpo está acostumado ao sedentarismo e tende a voltar para essa ausência de movimento, por isso, ir acostumando aos poucos seu corpo à nova rotina é fundamental para que você aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades.

  • Faça exercícios prazerosos

Nem todas as pessoas gostam de musculação, por mais que essa atividade seja badalada e é preciso respeitar isso.

Esse fator é muito importante porque ninguém consegue, a longo prazo, seguir fazendo atividades nas quais não sinta prazer.
Se você adora corridas, corra sempre! Isso pode te dar ânimo para fazer musculação preparatória para provas, por exemplo.

Tendo em mente uma atividade prazerosa, as outras podem vir depois, como forma de complemento.

  • Marque o quanto evoluiu

Se você começou correndo um quilometro e já está correndo dez sem tanta dificuldade, registre essa marca, seja da forma que for!

Isso também é muito importante na musculação, atividade na qual as pessoas costumam tirar medidas do corpo para comparação!

Como você já viu, é super possível que você aprenda a relaxar e treinar sem dificuldades. O próximo passo então é encontrar uma Academia com atividades completas desenvolvidas para você. Vá até a Pratique Fitness e se matricule hoje mesmo!

Sobre rafael

Veja Também

Academia Com Aula De Ritmos

Ter academia com aula de ritmos é praticamente pedir para ganhar alunos. A aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *