Home / Jiu Jitsu / Como Aprender A Fazer Golpes No Jiu-Jitsu

Como Aprender A Fazer Golpes No Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu é uma arte marcial que ganha cada vez mais adeptos pelo Brasil. Os treinos são dinâmicos e existem diversos golpes e técnicas para aprender a realizar durante as aulas. Hoje iremos dar algumas dicas para você que quer aprender a fazer golpes no jiu-jitsu.

Mais do que uma arte Márcia, o jiu-jitsu possui filosofia e pilares que sustentam a prática. Quem pensa que jiu-jitsu é composto apenas de golpes, se engana.

Acompanhe o artigo e conheça mais sobre o jiu-jitsu.

Como aprender a fazer golpes no jiu-jitsu

A iniciação no jiu-jitsu é cheia de desafios para os iniciantes. Podem ser necessários até 10 anos para alcançar a faixa preta no esporte. A adaptação às técnicas e golpes do jiu-jitsu acontece aos poucos. Força, destreza, controle e disciplina serão pilares essenciais e que devem ser desenvolvidos para realizar os golpes do jiu jitsu.

Para aprender a fazer os golpes no jiu-jitsu é preciso muita paciência e determinação. Certamente não serão nas primeiras aulas em que você conseguirá realizar movimentos limpos e potentes, mas não desistir e continuar insistindo é essencial para se tornar um atleta bem sucedido.

Existem algumas dicas essenciais para quem está querendo aprender a fazer os golpes no jiu-jitsu. Conheça algumas delas:

  • Entenda suas limitações

As lutas no jiu-jitsu podem acontecer com atletas de todos os tamanhos. Tamanho não é documento nessa arte marcial, pois as técnicas e os golpes, quando bem aplicados, podem levar qualquer um ao chão.

Porém, você precisa entender qual é o seu limite. Não vale a pena tentar ganhar na força se o seu adversário for mais forte. Aposte na velocidade dos golpes para ter mais sucesso.

  • Humildade no aprendizado

Antes de ser expert em jiu-jitso os grandes mestres passaram por grandes momentos de aprendizado. Não tente pular etapas de aprendizado dessa arte marcial.

Você precisa acompanhar o seu ritmo e ter certeza que aprendeu tudo o que podia de técnicas, golpes e filosofias antes de querer se graduar em outra faixa.

Aprender com os mais graduados é muito importante para acrescentar bagagem à sua trajetória. Seja humilde e tente aprender o máximo que conseguir com pessoas que estão em uma graduação mais alta do que você.

  • Cuide de seu corpo

O único instrumento utilizado nas lutas de jiu-jitsu é seu próprio corpo. O preparo físico é indispensável para conseguir dar o seu melhor nas aulas, treinos e campeonatos. Cuide de seu corpo, alimentação, hidratação pois tudo isso terá impacto em sua performance no tatame.

O descanso não deve ser esquecido. O descanso é benéfico tanto para o corpo quanto para a mente. Novamente, respeite seus limites e encontre o equilíbrio entre desafiar-se e passar do ponto.

  • Treine

Essa dica pode parecer boba mas é essencial para quem quer aprender a fazer golpes no jiu-jitsu. Treinar com regularidade irá garantir maior aprendizado e você poderá se aprimorar com mais rapidez. Frequente os treinos com disciplina e esteja sempre com a cabeça aberta para aprender novos golpes.

A mente é muito importante para a realização dos golpes

Assim como é preciso cuidar do corpo, a mente também precisa de uma atenção especial. Seus pensamentos podem atrapalhar ou ajudar durante um campeonato.

Não deixe o nervosismo te ganhar. Saiba o seu lugar e não enfrente as derrotas como fatais.

Existem dias em que se perde e dias em que se ganha.

Ensinamentos constantes

Aprender a fazer golpes no jiu-jitsu é uma arte que pode durar para sempre. Sempre será possível realizar novos golpes e aprimorá-los durante a jornada no jiu-jitsu.

Sobre rafael

Veja Também

Jiu jitsu curiosidades – Confira 20 curiosidades do esporte

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial com origens orientais, mais precisamente no Japão (assim como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *