Home / Qualidade de vida / Conheça o aquecimento da aula de hidroginástica

Conheça o aquecimento da aula de hidroginástica

Por ser um exercício de pouco impacto e muitos acham que o aquecimento da aula de hidroginástica não é necessário, muito pelo contrário. Por fortalecer órgãos como o coração deve se ter mais cuidado com a atividade para que não acelere rápido demais.

Portanto para que a atividade seja praticada de forma certa sem apresentar qualquer risco é importante que conheça o aquecimento da aula de hidroginástica, além dos benefícios e objetivos que ela pode proporcionar.

Claro, devendo ser praticado da maneira certa e com a preparação certa para que nada ruim aconteça pela pratica da atividade que pode ser de grande usufruto para diversas pessoas. Mas primeiro é importante saber os objetivos que elas determinam.

Hidroginástica

O objetivo principal da hidroginástica é a prevenção de doenças crônicas, mas também pode ser usada como manutenção de doenças como a asar, rinite e bronquite.

Além de melhorar a postura, a circulação sanguínea, auxiliar na perca de peso, sem mencionar que é ótimo para o bem-estar geral de quem pratica.

E por ser usada a favor da saúde deve ser feito o aquecimento da aula de hidroginástica para que não aconteça nenhum acidente entre os alunos em uma atividade que apresenta vários benefícios para a saúde.

É uma atividade aeróbica que pode ser praticada por qualquer um que queira. Além disso é por meio de diversos modos que ele pode ser praticado. Dependerá de onde você irá fazer, com qual objetivo, os equipamentos disponíveis e a aula que será administrada.

A aula de hidroginástica pode ser praticada por diversos equipamentos o que pode aumentar ou reduzir ainda mais as atividades, o que interfere diretamente na intensidade que os exercícios apresentam.

Tem também, em sua maioria, a possibilidade de ser praticada em grupo como também individual. O que torna qualquer atividade ainda mais divertida e dinâmica.

Aquecimento da aula de hidroginástica

O aquecimento da aula de hidroginástica, assim como de outros esportes, geralmente dura cerca de dez entre vinte minutos, dependerá do professor, devendo ser feita no começo da aula.

Seus movimentos são simples e feitos já dentro da água, como por exemplo:

  • Correr no sem sair do lugar levantando os joelhos ao máximo com os punhos cerrados.
  • Correr e pular afastando a água, com os joelhos mais altos possíveis.
  • Fazer o mesmo exercício anterior, porém com as mãos abertas de forma que ela empurre a água.
  • Pular tocando o pé de forma alternada mão direita pé esquerdo e vice-versa.
  • Pular e flexionar os joelhos como se fosse agachar.

Por meio de exercícios simples e básicos como estes por apenas quinze minutos já é suficiente para que você esteja pronto para encarar as atividades proporcionadas ao esporte. E nem haverá o cansaço antes dos exercícios.

Para que fazer o aquecimento da aula de hidroginástica?

O aquecimento da aula de hidroginástica, serve como forma de preparar o corpo, geralmente de idosos e gestantes que, são pessoas com a saúde que deve sempre ter mais atenção, são os que mais aderem a esta atividade.

Todos os esportes possuem aquecimento antes ou depois do treino, no caso das hidroginásticas deve ser antes, por se tratar de uma atividade aeróbica que aumentas a velocidade da respiração cárdica e da respiração consequentemente.

E por motivos como esse, para que não cause uma parada cardiorrespiratória, nestes indivíduos é essencial que seja feito este aquecimento da aula de hidroginástica por todos os participantes.

Sobre rafael

Veja Também

Dá para fazer aula de hidroginástica com halteres?

A aula de hidroginástica com halteres é uma das aulas que mais incentivam os alunos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *