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Exercícios para braço

Ir à academia às vezes é algo muito cansativos, e quando não temos um propósito real deixamos as atividades físicas de lado. Veja alguns motivos para fazer pelo menos os exercícios para braço.

Todos nós sabemos que atividades de força não são fáceis ainda mais quando se trata de exercícios para braço, mas sem dúvida alguma é preciso exercitar o braço se você pretende ir constantemente na academia.

Os braços são muito importantes assim como qualquer outra parte do corpo, e exercitá-los faz parte da rotina para manter uma vida mais saudável. Quando fazemos exercícios para braço estamos protegendo articulações importantes.

Articulações como, por exemplo, punhos e ombros. Além de melhorarmos a postura com uma maior definição muscular peitoral e dorsal. O tríceps pode ficar mais firme, sem qualquer gordura, a qual muita gente se incomoda.

Veja agora alguns exercícios para braço que são simples de fazer

Conheça agora alguns exercícios específicos para treinar os braços que não são complexos, e obtenha sucesso ao executá-los.

  • Rosca alternada

Esse exercício trabalha o bíceps, é indicado 4 séries de 12 repetições. O exercício pode ser feito sentado ou em pé, desde que esteja com a coluna reta. Com um halter em cada mão, cotovelos fixos no corpo, faça o movimento de subida até o ombro e voltando até 90º em relação a cintura.

  • Tríceps testa

Esse exercício trabalha exclusivamente o tríceps, é indicado 4 séries de 12 repetições. Para fazer esse exercício é necessário que você se deite em um banco, com um par de halteres ou uma barra, estique os braços para cima da cabeça de forma horizontal e suba com o aparelho 90º da sua testa.

  • Elevação lateral

Esse exercício trabalha o músculo deltóide, é indicado 3 séries de 10 repetições. Para fazer esse exercício você pode estar em pé ou sentado. Com um halter em cada mão, os braços esticados para baixo, suba na lateral do ombro 90º.

Veja qual a importância de fazer exercícios para braço

A maioria das mulheres quando começam a frequentar a academia, acabam esquecendo dos membros superiores. A maioria delas acredita que fazendo os exercícios para braço e costas os membros vão ficar enormes.

Uma das frases mais ditas pelas mulheres antes de praticarem exercícios para braço é: “não quero ficar com o braço igual de homem”. Elas reclamam de treinar os membros inferiores por achar que vão ficar com os braços e costas com a musculatura masculina.

Na verdade, isso não ocorre, treinar os membros superiores é tão importante quanto exercitar os inferiores. Óbvio que nenhum músculo do seu corpo vai ficar “bombado”, o que vai acontecer no máximo é uma definição dos músculos dos braços e das costas.

Confira agora algumas vantagens e benefícios de exercitar os membros superiores

  • Reduz gorduras que ficam expostas nas blusinhas e regatas
  • Deixa os músculos do tríceps definidos
  • Evita bursites e tendinites
  • Para mulheres que carregam peso, esses exercícios são essenciais para evitar alguns tipos de lesões ou dores.
  • Evita perda de massa muscular
  • Prevenção de problemas de postura
  • Suporte para exercitar os membros inferiores
  • Aumenta a densidade dos ossos
  • Tonifica e enrijece a musculatura

Venha treinar com a Pratique Fitness

Se você tem vontade de fazer os exercícios para braço e fica com medo de deixar os seus membros superiores masculinizados, venha conhecer a Pratique Fitness que conta com uma equipe especializada em musculação para orientar seu treino.

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