Home / Muay Thai / Muay thai para defesa pessoal

Muay thai para defesa pessoal

Se você está interessado ou interessada em aprender técnicas de defesa pessoal, o Muay thai pode ser a modalidade ideal para você!

Nesta arte marcial que envolve golpes utilizando o corpo todo, você também aprenderá a se defender de todo tipo de golpe.

As vantagens de praticar essa modalidade não param por aí: ela beneficia a perda de peso, o ganho de massa, melhora do condicionamento físico, resistência, força, mobilidade e alongamento, bem como de funções cognitivas como foco e atenção, agilidade, equilíbrio e propriocepção.

Ficou curioso para saber mais sobre o Muay thai e seus benefícios para a saúde e defesa pessoal? Confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito dessa arte marcial e seus benefícios:

O que é Muay Thai

O Muay Thai, também conhecido como a “luta das oito armas” é uma arte marcial milenar de origem tailandesa.

Essa modalidade desde que foi disseminada nas academias, se tornou uma das práticas mais procuradas nas academias ao redor do planeta e hoje tem adeptos de todas as idades gêneros e perfis.

Essa modalidade de luta envolve golpes que utilizam tanto os membros superiores quanto os inferiores, envolvendo socos, cotoveladas, chutes e joelhadas, bem como saltos e movimentos de defesa.

Tudo é muito dinâmico e empolgante no Muay thai porque o corpo todo é trabalhado e essa luta exige um domínio corporal e agilidade muito grande.

Essa é uma outra modalidade que assim como o Ballet, por exemplo, exige muito treino de fortalecimento e flexibilidade.

Todavia o gasto calórico e a intensidade são elevadas ao máximo e é pura adrenalina.

Os treinos exigem bastante dedicação e envolvem resistência cardiorrespiratória, força, alongamento, equilíbrio, precisão e agilidade, resiliência, paciência e resistência à golpes.

Explosão e controle, bem como autodomínio e controle da ansiedade.

As artes marciais são atividades de fato completas e beneficiam muito seus praticantes, não só do ponto de vista do corpo, mas também da mente.

Outro benefício das artes marciais, que inclusive leva muitas pessoas a se interessarem por esse tipo de prática, principalmente as mulheres, é o desenvolvimento de habilidades que envolvam a defesa pessoal.

Saber como se defender e se livrar de ataques hoje em dia, em um mundo tão violento pode ser importante, mas também é preciso ter cuidado para não se envolver com brigas e violência e acabar se envolvendo em eventos trágicos.

Saber se defender também traz mais auto confiança, ainda que você nunca entre em combate, e só por isso o benefício já é imenso e faz grande diferença nas relações diárias do dia a dia.

Os benefícios da prática de Muay thai para a defesa pessoal

Como em toda arte marcial você não somente aprende a atacar, mas principalmente à antever e se defender de golpes diversos.

As técnicas não são misteriosas, basta entender qual a relação corporal entre o ataque e a defesa.

Como Muay thai trabalha com vários tipos de golpes, de todas as partes do corpo, ele também ensina sobre como se defender e inclusive atacar se for preciso, de várias formas em uma situação de perigo.

Mas cuidado, certo? Nada de bancar o valentão e se expor à perigos desnecessários.

Os benefícios de se aprender defesa pessoal atraem principalmente mulheres que desejam se sentir mais seguras diante de situações ameaçadores cotidianas.

Não só fisicamente, a defesa pessoal traz mais auto confiança e auto conhecimento. O que sempre é desejável para qualquer situação.

Onde praticar Muay thai em Belo Horizonte e região

Na Pratique Fitness você encontrará a melhor estrutura, instrução e custo benefício para praticar Muay Thai! Comece agora mesmo!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *