Home / Muay Thai / Muay thai para idosos

Muay thai para idosos

Muay thai para idosos? Será que a prática dessa modalidade é segura para quem tem uma idade já mais avançada?

Ora, estamos falando de uma modalidade de luta que envolve a movimentação do corpo todo bem como prática de impacto e combate.

Neste artigo vamos discutir porque o Muay thai para idosos é uma prática desejável ao contrário de tudo o que se pensa sobre o tipo de atividade física mais indicado para os velhinhos.

Esperamos que esse artigo possa trazer uma pouco mais de clareza e benefícios para nossa sociedade ao combater um pouquinho do preconceito que temos a respeito das capacidades e possibilidades de atividades para as pessoas idosas. Confira:

Idosos e atividade física

A atividade física beneficia a vida de todos em qualquer estágio da vida.

Manter o corpo ativo e estimulado é sinal de saúde e para os idosos é essencial.

É comum que se pense que idosos só devem praticar esportes hidro, ou o Tai Chi, sem impactos, mas acredite, o Muay Thai para idosos traz uma série de benefícios.

Confira a seguir:

Benefícios do Muay Thai para os idosos

É comum que se pense que o corpo do idoso é extremamente frágil e portanto deve-se ao máximo evitar impacto ou atividades que exijam força.

Esse pensamento na realidade já é um pouco ultrapassado pois pesquisas científicas demonstram que na verdade o corpo do idoso responde muito bem à estímulos que venham trazer mais fortalecimento e mobilidade.

Na verdade, esse tipo de atividade é desejável pois mantem o corpo do idoso ativo, o que beneficia a saúde e a cognição no geral, além de ciar mais força e resistência tanto muscular quanto articular.

Com a idade, a perda de massa e o desgaste articular ficam agravados, e por falta de estímulo, essas questões ficam ainda mais aceleradas.

Além disso, estar fazendo uma atividade nova, traz para o a vida dessa idoso um convívio social e a sensação de pertencimento, relevância e capacidade.

É claro que o Muay thai para os idosos não vai exigir a prática dos atletas mais jovens, mas como essa modalidade trabalha o corpo todo e questões como flexibilidade, agilidade, mobilidade, equilíbrio dinâmico, ele beneficia muito o corpo e o sensorial desse idoso.

A idade muitas das vezes é uma questão de números. A pessoa idoso é capaz de realizar muitas coisas, basta ter a estrutura e profissionais capacitados que possam promover uma ambiente e rotina de treinos seguros e adequados.

Idosos que praticam Muay thai apresentam melhora nas condições musculares e articulares, melhora no condicionamento físico, resistência cardiorrespiratória, apresentam mais foco e atenção e disposição.

Além disso, a auto estima melhora, a imunidade, o apetite, e no geral, um gosto pela vida. Pela capacidade de realizar coisas novas.

Onde idosos conseguem praticar Muay Thai com segurança?

Se você está procurando um lugar que tenha aulas de Muay Thai para idosos na cidade de Belo Horizonte ou na região metropolitana, você precisa conferir a unidade da Pratique Fitness mais próxima de você!

A Pratique Fitness é a maior e mais especializada rede de academias da região e conta com a maior e mais variada grade de modalidades e horários, pensados justamente para trazer a maior gama possível de benefícios à população através da atividade física.

Na Pratique você encontra a melhor estrutura, moderna e equipada; os professores e instrutores mais capacitados e preparados para atender às demandas os alunos, bem como o melhor custo benefício.

Confira já a prática de Muay thai para idosos da Pratique Fitness e você não terá mais dúvidas sobre os benefícios dessa modalidade!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *