Home / Natação para bebês / Natação Para Bebês Iniciação

Natação Para Bebês Iniciação

A natação para bebês é uma modalidade que vem crescendo a cada dia. Colocar os pequenos nessa atividade física pode trazer benefícios para o desenvolvimento, algo tão importante nessa etapa da vida. Porém, é comum que haja a dúvida sobre a natação para bebês iniciação. Quando iniciar essa atividade?

Essa e outras perguntas são importantes pra conhecer melhor sobre essa atividade antes de matricular seu filho na natação.

Por isso, a seguir você poderá conferir um conteúdo que revela informações importantes para quem deseja iniciar o filho na natação. Confira.

Natação para bebês iniciação: por onde começar?

Ao desejar colocar um bebê para fazer aulas de natação é importante atentar-se à faixa etária. Apesar de a natação para bebês estar cada vez mais comum nas academias, o ideal é esperar no mínimo 6 meses para colocar os pequenos na piscina.

Isso porque, antes dessa idade, os bebês ainda estão iniciando a compreensão dos movimentos realizados pelo corpo. Estão descobrindo o mundo à sua volta e o desenvolvimento ocorre a todo o momento. Antes dos 6 meses o bebê pode apresentar mais resistência ao ambiente aquático e ainda há um fator importante: as vacinas.

Após os 6 meses os bebês já tomaram as vacinas mais importantes e por esse motivo apresentam menores chances de apresentarem infecções. Por isso, para garantir a maior segurança dos bebês e tranquilidade dos pais, o ideal é colocar o bebê na natação a partir dos 6 meses.

Os benefícios da natação para bebês

Mas quais são os benefícios de colocar um bebê na natação? São vários. A natação oferece um ambiente de aprendizagem único e o bebê poderá ser estimulado de diversas formas.

Veja os principais benefícios da natação a seguir:

  • Estimula o desenvolvimento da coordenação motora.
  • Melhora a respiração.
  • Melhora o sono.
  • Aumenta o apetite.
  • Melhora a consciência corporal.
  • Fortalece o vínculo com os pais.
  • Familiarização com o ambiente aquático

Cuidados importantes para as aulas

Ao optar pela natação para bebês iniciação após os 6 meses, é indispensável a presença do pai, mãe ou responsável. O acompanhamento durante as aulas garante maior segurança e bem-estar para o bebê e é uma excelente forma de estreitar o vínculo afetivo com a criança.

Outros cuidados indispensáveis é quanto ao banho e hidratação pós natação. Ao sair da piscina, o bebê deve ser levado para tomar banho, com sabonete neutro que não agrida o ph da pele. A pele dos bebês é muito sensível e o tratamento da água, mesmo que no nível indicado, pode causar ressecamento quando não há a hidratação adequada.

Por isso, investir em um bom hidratante, liberado para bebês, também é importante para preservar a pele dos pequenos após as aulas.

Natação para bebês na academia Pratique Fitness

Hoje você pode conferir tudo sobre a natação para bebês iniciação e os benefícios que essa atividade traz para os pequenos. A partir dos 6 meses seu bebê está apto a iniciar as aulas e começar a desfrutar dos benefícios da natação.

E o melhor é quando você pode contar com uma academia que prioriza a segurança e a saúde dos bebês dentro da água. Na academia Pratique Fitness existem diversas modalidades de natação, inclusive para os bebês.

Na academia Pratique Fitness as piscinas são higienizadas diariamente, a temperatura é regulada para o maior conforto dos bebês e são utilizados acessórios e brinquedos adequados para cada idade. A Pratique preza pela segurança e desenvolvimento dos pequenos.

Se você se interessou pela natação para bebês, procure pela unidade da academia Pratique Fitness mais próxima e agende uma aula experimental. Será possível conhecer de perto a estrutura e os professores que fazem parte das aulas de natação para bebês, na Pratique. Entre em contato agora mesmo!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *