Home / Natação para bebês / Natação Para Bebês Quando Iniciar

Natação Para Bebês Quando Iniciar

São muitas as dúvidas que permeiam a iniciação dos bebês em atividades físicas. Mesmo que com muitos benefícios, deve haver um cuidado para a natação para bebês quando iniciar. A idade é um dos fatores mais importantes e que deve ser levado em consideração.

A natação é uma atividade com benefícios comprovados não só para os bebês, mas para todas as idades. Nos pequenos, o objetivo não é aprender a nadar mas, seu papel é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Hoje, você poderá conferir tudo sobre o melhor momento para iniciar a natação para bebês e outras informações sobre essa atividade tão dinâmica e divertida. Confira a seguir.

Natação para bebês quando iniciar?

A questão sobre quando iniciar o bebê na natação é muito recorrente para os pais que pensam em colocar os filhos nessa atividade. A preocupação sobre o melhor momento é válida e diversos fatores devem ser levados em consideração.

A idade de 6 meses a partir do nascimento é uma idade mínima considerada adequada para que os pequenos possam participar das aulas tranquilamente. O desenvolvimento mínimo, interação com outros espaços e calendário de vacinação são exemplos de fatores importantes que fazem com que essa idade seja mais adequada.

As piscinas utilizadas para a realização das aulas possuem aditivos de limpeza, utilizados para preservar a saúde dos bebês, pais e professores. Porém, mesmo com os cuidados, os bebês são sensíveis a infecções causadas pelo contato com a água e microorganismos presentes nela.

Mas esse risco é facilmente evitado quando os bebês completam todo o cronograma de vacinação desde o nascimento. Aos 6 meses, os bebês já completaram diversas doses de vacinação e por isso são menos suscetíveis a infecções.

Além disso, os bebês serão apresentados a um novo ambiente e quando isso acontece muito cedo o impacto pode ser de susto ou estranhamento. Por isso, a melhor idade para a natação para bebês quando iniciar é a partir dos 6 meses.

Como são as aulas de natação para bebês

As aulas de natação para os bebês são bem tranquilas, dinâmicas e interessantes para eles. O foco não é aprender a nadar ou desenvolver técnicas de natação e sim, aproveitar o novo ambiente para colocar o bebê em contato com novos estímulos.

Os estímulos apresentados na natação farão com que os desenvolvimentos físico, motor e cognitivo sejam estimulados. Além disso, a participação de um dos pais ou responsável faz com que a aula seja ainda mais especial para o bebê. A segurança ao ver alguém de sua confiança junto, faz com que o bebê aproveite mais as aulas.

O vínculo afetivo é reforçado durante as aulas, já que os pais participam das atividades e reforçam a confiança que seus bebês podem ter em seus responsáveis.

Natação para bebês é na Pratique Fitness

Hoje você pode conferir tudo sobre a natação para bebês quando iniciar e mais informações sobre como são as aulas. A partir dos 6 meses o bebê poderá aproveitar a natação com muito mais segurança e conforto, sendo essa a idade mais adequada para ele.

E se você se interessou pela natação para bebês, você pode participar de uma aula experimental na academia Pratique Fitness mais próxima. Agende uma aula experimental e conheça de perto a estrutura e os professores que fazem parte das aulas de natação para bebês.

Na academia Pratique Fitness as piscinas são higienizadas todos os dias, a temperatura é regulada para e são utilizados diversos acessórios e brinquedos para deixar a aula ainda melhor. Entre em contato e agende uma aula experimental!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *