Home / Sem categoria / O Que Aumenta A Imunidade?

O Que Aumenta A Imunidade?

A busca por uma vida saudável tem tudo a ver com o aumento da imunidade. Mas você sabe o que aumenta a imunidade? O que fazer para que ela esteja sempre em dia?

Preparamos um conteúdo com as principais informações sobre alimentos e hábitos que podem ser incluídos em sua rotina para que seu sistema imune esteja sempre fortalecido.

Não deixe de conferir as dicas e se atentar ao que ajuda ou atrapalha o funcionamento da proteção do seu organismo.

O que aumenta a imunidade?

  • Boa alimentação

Um dos passos mais importantes para quem deseja aumentar a imunidade é prestar atenção na alimentação. Existem alguns alimentos que são ricos em nutrientes que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

Alimentos ricos em vitamina C como as frutas cítricas, beterraba, alho, cúrcuma, salmão, vegetais, oleaginosas e batata-doce são exemplos de alimentos que auxiliam e fortalecem a resposta do sistema imunológico.

Por outro lado, alimentos ultraprocessados, embutidos e industrializados não possuem quantidades significativas de nutrientes e por isso não devem ser consumidos regularmente.

  • Praticar atividades físicas

A prática de atividade física está associada a uma melhor qualidade de vida. Movimentar o corpo em uma atividade prazerosa pode, também, ter efeitos positivos sobre o sistema imunológico do nosso corpo. Isso porque a atividade física estimula a produção de células que compõem o sistema imune, os linfócitos.

Quanto mais regular a prática, melhores serão os resultados vistos para a defesa do organismo.

  • Dormir bem

Uma boa noite de sono reparador é fundamental para que o nosso organismo faça uma espécie de “limpeza” das toxinas presentes no corpo. Ficar muito tempo acordado desregula a produção hormonal e por esse motivo ficamos com níveis elevados de cortisol, o hormônio do estresse. Esse hormônio não favorece a ação do sistema imune e por esse motivo podemos ficar mais suscetíveis a doenças.

Desligue-se dos aparelhos eletrônicos ao menos 2 horas antes de deitar-se, durma em um ambiente escuro e silencioso para que o descanso seja mais efetivo.

  • Cultivar boas relações

A qualidade de nossas relações interpessoais também pode favorecer a resposta imunológica do organismo. Isso porque quando criamos laços amorosos, de confiança e que despertam sentimentos bons, somos invadidos por uma sensação de bem-estar que pode interferir positivamente na produção de células T – ligadas ao sistema imunológico.

O que evitar?

Da mesma forma que certos hábitos, alimentos e sensações podem favorecer a resposta imunológica, existem outros fatores que podem prejudicar nosso sistema de defesa. Infelizmente alguns dos hábitos são bem comuns, como a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de cigarro.

Além disso, já citamos o consumo de alimentos ultraprocessados e industrializados em excesso, que também não fornecem nutrientes adequados, prejudicando a manutenção do sistema imunológico.

Tentar diminuir esses hábitos é fundamental para que todas as dicas indicadas tenham um efeito maior e mais positivo para o corpo. Saber o que aumenta a imunidade não basta, é preciso colocar em prática.

Mantendo o ritmo

Hoje você pode conferir o que aumenta a imunidade e também alguns hábitos que prejudicam nosso sistema imune. Ao tentar ter uma vida mais saudável, você poderá buscar orientações profissionais como por exemplo de um nutricionista ou um educador físico. Para essa segunda opção, a academia Pratique Fitness pode te ajudar.

Na academia Pratique Fitness você terá diferentes modalidades de exercícios para praticar, além da orientação de profissionais e ainda contar com toda a estrutura e equipamentos de qualidade.

Entre em contato com a academia Pratique Fitness para agendar uma aula experimental e ter uma ideia dos efeitos positivos que os exercícios podem ter sobre sua saúde.

Sobre rafael

Veja Também

Academia Com Aula De Ritmos

Ter academia com aula de ritmos é praticamente pedir para ganhar alunos. A aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *