Home / Sem categoria / O Que Fazer Para Aumentar A Imunidade?

O Que Fazer Para Aumentar A Imunidade?

A atenção com a saúde está diretamente ligada com a manutenção da imunidade. A defesa do nosso organismo é responsável por combater doenças e preservar o bom funcionamento do corpo. Mas você sabe o que fazer para aumentar a imunidade?

Hábitos, alimentos e até o seu sono podem interferir na resposta imunológica do corpo, fazendo com que você fique mais ou menos suscetível a doenças. Para ter uma saúde melhor e uma imunidade mais alta, alguns hábitos ajudam enquanto outros podem estar atrapalhando.

A seguir, você poderá descobrir o que fazer para melhorar a imunidade e ter uma vida mais plena e saudável. Confira.

O que fazer para aumentar a imunidade naturalmente?

  • Atenção à alimentação

Uma das formas mais simples de aumentar a imunidade é turbinar a alimentação com alimentos que contenham nutrientes benéficos ao sistema imune. Adicionar frutas cítricas como laranja, mexerica e acerola ao seu dia a dia é uma forma de ingerir mais vitamina C, que atua diretamente no aumento da imunidade.

Além das frutas, o alho cru, gengibre, semente de girassol, iogurte natural, linhaça, açafrão e vegetais também atuam no aumento da defesa do organismo. Esses alimentos possuem ação antibacteriana, antiinflamatória e regulam as células do sistema imune.

  • Praticar exercícios físicos

Os exercícios físicos ajudam a reforçar as respostas do sistema imunológico, pois sua prática regular está associada ao aumento das células linfócitos. Essas células atuam no combate às células infectadas por vírus ou com a presença de material cancerígeno.

Além disso, o exercício físico aumenta a qualidade de vida e o bem estar, o que contribui para a diminuição do estresse – um fator que está levando muitas pessoas ao adoecimento.

  • Ingerir quantidade suficiente de água

A água é fundamental para diversos processos metabólicos do organismo. Ela é utilizada em sínteses de proteínas, ajuda na regulação térmica e no bom  funcionamento intestinal. Se o corpo funciona bem, a imunidade também terá seus benefícios diretos.

A água participa de um importante processo realizado pelo sangue: o transporte de nutrientes. Quando o corpo não está suficientemente hidratado, o sangue fica menos fluido e ocorre o comprometimento do transporte de nutrientes. Isso interfere diretamente no sistema imunológico.

Beba ao menos 2 litros de água por dia para ter uma saúde reforçada.

  • Durma bem

Uma boa noite de sono, ou a falta dela, tem impacto direto na imunidade. Isso acontece porque durante o sono o nosso cérebro fica em “stand-by” e uma verdadeira faxina é realizada em nosso corpo e mente. É o momento no qual descansamos e nos preparamos para mais um dia.

Ficar acordado por muito tempo, por outro lado, ajuda a liberar hormônios do estresse como o cortisol. O aumento desses hormônios é prejudicial para o sistema imunológico e deixa o corpo mais suscetível a doenças.

A importância de manter a imunidade alta

Uma boa saúde é requisito para uma vida mais feliz e saudável e o sistema imunológico é grande protagonista nessa questão. Quando existem pequenas mudanças ao nosso alcance para melhorar o sistema imunológico, devemos priorizá-las.

Com a defesa do corpo bem equipada, o risco de doenças que comprometam a qualidade de vida diminuem drasticamente, permitindo que o dia a dia seja mais tranquilo para realizar nossas atividades e obrigações.

Invista em sua saúde

Hoje você pode conferir o que fazer para aumentar a imunidade do corpo. A Pratique Fitness pode te ajudar a manter sua saúde em dia, oferecendo diversas modalidades de exercícios que irão estimular seu metabolismo e trazer mais qualidade de vida.

Entre em contato com a Pratique Fitness e agende uma visita à unidade mais próxima!

Sobre rafael

Veja Também

Academia Com Aula De Ritmos

Ter academia com aula de ritmos é praticamente pedir para ganhar alunos. A aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *