Home / Ginástica / Objetivo da ginástica laboral, saiba mais

Objetivo da ginástica laboral, saiba mais

Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho. A história corporal do sujeito é marcada por essa realidade, e, se não for otimizada, poderá sofrer muitos prejuízos. A ginástica laboral foi desenvolvida justamente para otimizar a relação do corpo com o trabalho.

Neste artigo vamos falar mais de forma mais aprofundada sobre a prática dessa modalidade e como é importante incluí-la na vida dos trabalhadores, seja de qual área for.

No trabalho é comum assumirmos posturas que são repetitivas e que, com o passar do tempo, vão gerando desgaste para determinadas articulações e falta de estímulo, força, alongamento e mobilidade para determinados grupos musculares.

Para quem não pratica nenhum tipo de atividade física, essa situação é ainda mais grave.

Desenvolvida por especialistas esse tipo de ginástica visa trazer um pouco do benefício de um corpo ativo e estimulado para quem passa horas e horas muitas vezes na mesma posição ou com um repertório escasso em movimentos.

Confira a seguir do que se trata a ginástica laboral e os seus benefícios:

O que é ginástica laboral

A ginástica laboral nada mais é do que um tipo de ginástica pensado para melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas no trabalho.

É um momento de fazer um intervalo e movimentar o corpo que fica muitas horas na mesma postura e realizando as mesmas tarefas.

Isso vai definhando o corpo a longo prazo, pela falta de estímulo e movimentação, bem como pela movimentação repetitiva de apenas alguns gestos, que podem gerar desgastes articulares e outros problemas.

Quais os benefícios da ginástica laboral

Os benefícios da ginástica laboral são muitos! É muito necessário movimentar o corpo, principalmente para quem passa muito tempo sentado, ou muito tempo em pé, ou em posturas penosas para a saúde.

Movimentos repetitivos geram desgastes e atrofiamentos. Ao passo que a falta de estímulos e movimentação de outras partes do corpo geram problemas por falta de alongamento, fortalecimento e mobilidade.

A ginástica laboral otimiza tudo isso. É uma forma de incluir de 5 a 15 minutinhos de atividade física diariamente na vida de quem muitas vezes nem se dá conta do quanto isso faz falta.

Ela beneficia a postura, as articulações, a coluna, previne desgastes, relaxa o corpo em tensão…

Como posso aprender ginástica laboral e incluir na minha rotina

Se você se interessou em incluir os exercícios da ginástica laboral no seu dia a dia no trabalho saiba que esta é uma decisão muito sábia e vai melhorar e muito a sua qualidade de vida!

Nas unidades da Pratique Fitness, a maior e mais especializada rede de academias de Belo Horizonte e da região metropolitana, você não só encontra a melhor e mais equipada estrutura, mas também profissionais capacitados prontos para auxiliar os alunos em quaisquer dúvidas e preparação de treinos!

Você pode participar das aulas de ginástica laboral no horário que melhor atender a sua rotina e ainda desfrutar de todos os benefícios da academia e das mais variadas modalidades de atividade física.

É realmente investir na sua saúde e na melhora total do seu desempenho físico.

Se você é dono de empresa e está pensando em promover um benefício para os seus funcionários, vale a pena verificar com a rede um plano para a sua empresa com a presença de um instrutor no ambiente de trabalho.

Essa é uma ótima oportunidade de promover mais saúde e qualidade de vida para os funcionários, o que vai trazer ainda mais produtividade no trabalho.

Confira os treinos de ginástica laboral da Pratique Fitness mais próxima e comece a se beneficiar dessa atividade você também!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *