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Pode Fazer Ginástica Grávida?

A prática de exercícios físicos é muito importante para a qualidade de vida em todas as idades e isso é sempre muito frisado. Entretanto, será que pode fazer ginástica grávida? Será que nesse momento também são indicadas tais atividades?

Para as mulheres que já têm uma rotina de exercícios físicos, essa normalmente é uma das primeiras dúvidas que acometem à cabeça ao saber da chegada do bebê.

Há também as mães que se preocupam com o melhor para a criança e se questionam se a prática de exercícios pode ser benéfica ao desenvolvimento e gestação do bebê. Tire todas essas dúvidas aqui!

Pode fazer ginástica grávida? Quais os exercícios recomendados?

Antes de dar continuidade: sim, pode fazer ginástica grávida! Não somente pode fazer, como os exercícios físicos irão te ajudar durante a gravidez.

Veja bem, não são todas as modalidades que são aconselháveis, sendo recomendado não apostar em atividades muito intensas, como corrida, spinning, jump, funcional, musculação pesada e coisas do gênero.

A partir do momento que você descobriu a gravidez a sua relação com os exercícios deve ser revista. Atividades mais leves podem e devem ser feitas (se a sua gravidez não apresentar nenhum risco), pois elas trazem benefícios.

Conforme os meses vão passando a barriga cresce e, consequentemente, a sobrecarga também. A prática de exercícios físicos ajuda a fortalecer a musculatura e, assim, aguentar o peso do bebê sem muitas dores na lombar e nas costas.

Mas, enfim, você pode fazer ginástica grávida, mas você deve se concentrar nas atividades adequadas, como:

  • Hidroginástica

A hidroginástica é uma das melhores atividades para mulheres grávidas, pois a água deixa o corpo super leve e alivia as tensões. Para as mães isso é um momento de conforto sem igual.

  • Caminhadas

As caminhadas devem ser leves e acompanhar o desenvolvimento da criança: quanto mais próximo da época do parto, menores e mais devagar serão as atividades.

  • Yoga

A Yoga é uma atividade que trabalha concentração, força e equilíbrio. Além do mais, é um momento muito íntimo consigo mesmo e você conseguirá desenvolver uma relação com seu bebê, mesmo ele ainda estando dentro da barriga.

  • Bicicleta ergométrica

Há dois tipos de bicicleta ergométrica: a mais alta (usada nas aulas de spinning, por exemplo) e as que se assemelham a cadeiras. Essa última opção é mais segura e uma ótima forma de exercitar as pernas.

Fique de olho na sua alimentação

Mulheres grávidas já devem ter uma alimentação mais focada na gravidez, mas quando há a prática de exercícios esse ponto deve ser ainda mais debatido.

Afinal, você pode fazer ginástica grávida, mas é preciso suprir todas as energias gastas durante o treino. Entretanto, não é recomendado comer qualquer tipo de coisa.

O ideal é consultar um nutricionista ou um nutrólogo para que ele avalie exatamente qual deverá ser a sua alimentação pré e pós-treino para que você e o bebê mantenham-se plenamente saudáveis.

Já que você pode fazer ginástica grávida, conheça a Pratique Fitness

Outro ponto importante é realizar as atividades físicas em uma academia que tenha estrutura adequada, bem como profissionais habilitados e capacitados.

É sempre importante o acompanhamento de um profissional, mas nesses casos o cuidado deve ser redobrado. Sendo assim, a recomendação é buscar uma academia filial da Pratique Fitness, pois os clientes são colocados em primeiro lugar.

Além de um atendimento de excelência, você pode fazer ginástica grávida tranquilamente, pois os profissionais irão lhe instruir da melhor maneira possível, adequando o seu nível treino com a etapa de gestação do bebê.

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