Home / Spinning / Spinning E As Vantagens Para A Terceira Idade 

Spinning E As Vantagens Para A Terceira Idade 

Se você quer saber mais sobre o spinning e as vantagens para a terceira idade, nós vamos te explicar tudo sobre essa modalidade que vem contribuindo significadamente para a qualidade de vida dos idosos de todo o mundo.

O spinning se popularizou no Brasil primeiramente por mulheres na fase adulta, mas aos poucos foi conquistando cada vez mais espaço, e hoje é uma pratica procurada por todas as faixas etárias, e gêneros!

Mas vamos ao que interessa: O que é o spinning e as vantagens para a terceira idade? Confira com a gente e se surpreenda com essa prática.

O que é o Spinning e as vantagens para a terceira idade?

O Sppining, também conhecido como ciclismo indoor, é uma modalidade de atividade física que começou a se popularizar na década de 1990, principalmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ela demorou um pouco para chegar, mas assim que chegou já fez sucesso.

O spinning é praticado em grupo, o que torna a experiência ainda mais divertida, além disso, é uma atividade aeróbica que envolve uma bicicleta física, o que facilita para os idosos com dificuldades de equilíbrio e dificuldades motoras.

Vamos descobrir o spinning e as vantagens para a terceira idade? Confira!

Perda de peso

Lutar contra o peso na terceira idade pode ser uma tarefa complicada. Isso porque nessa faixa etária da vida, o nosso metabolismo fica mais lento, o que dificulta na perda de peso.

O spinning pode acelerar esse processo de forma rápida e eficaz, e assim ajudar na perda de peso, tão importante nessa idade.

Alivia impacto nas articulações e joelhos

Muitos idosos tem medo de praticar atividades físicas por conta de seus impactos no joelho e nas articulações, que ficam mais sensíveis nessa fase da vida.

Por ser um exercício aeróbico com o uso de uma bicicleta física, esse não será um problema para o idoso, que agora pode praticar sem medo.

Reduz a pressão arterial

A pressão alta é um grande problema na terceira idade, e isso nós já sabemos bem, não é mesmo. Mas você sabia que spinning e suas vantagens para a terceira idade pode ajudar nesse problema?

A atividade física alivia a pressão arterial e melhora a qualidade dos vasos sanguíneos.

Diminui estresse e depressão

A depressão e o estresse são problemas que vem atingindo cada vez mais a população idosa, e o spinning pode ajudar nessa questão.

Cuidados antes de praticar spinning!

Como estamos lidando com a terceira idade, é importante que se tenha cuidado antes de se praticar uma sessão de spinning.

O primeiro passo antes de começar, é consultar um médico especialista, para que você passe por exames que te liberem para a atividade de forma segura e responsável.

Antes de todas as sessões, é importante sempre se alongar, para não ter prejuízos nas articulações ou dores de qualquer tipo.

Se alimentar bem e se manter hidratado durante o treino também é necessário.

Pratique com os melhores!

Já imaginou praticar spinning com os melhores na área? E poder usufruir de todos esses benefícios com segurança? Para isso, procure uma unidade da pratique fitness em sua cidade, e comece hoje mesmo!

Para maiores informações sobre essa modalidade e várias outras, confira o site https://pratiquefitness.com.br/ e tire todas as suas dúvidas!

E agora que você já está bem informado sobre spinning e suas vantagens para a terceira idade, comece agora mesmo e sinta os benefícios em sua vida!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *